cover
Tocando Agora:

passageiros são retirados de avião após incêndio em equipamento no Aeroporto de SP, em Guarulhos

Em nota, a Latam informou que a ocorrência não deixou feridos.

passageiros são retirados de avião após incêndio em equipamento no Aeroporto de SP, em Guarulhos
passageiros são retirados de avião após incêndio em equipamento no Aeroporto de SP, em Guarulhos (Foto: Reprodução)

Passageiros foram retirados de um avião, na noite desta quinta-feira (4), após um equipamento de solo pegar fogo no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em nota, a Latam, responsável pelo voo, informou que a ocorrência não deixou feridos.

O voo sairia de São Paulo com destino a Porto Alegre, segundo nota da companhia, mas os passageiros tiveram que deixar a aeronave logo após o embarque. (Veja íntegra abaixo).

"A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação", disse a companhia.

Ainda de acordo com a Latam, o equipamento que pegou fogo é de uma empresa terceirizada. Em vídeos do momento do incêndio, é possível ver que as chamas estão bem próximas a aeronave. 


A TV Globo acionou a GRU Airport, responsável pelo aeroporto, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo um passageiro que estava na aeronave, o voo estava lotado.

"Estavam acomodando as pessoas mesmo após o embarque encerrado. Quando estávamos quase todos sentados, houve um aviso para evacuar a aeronave imediatamente. Aí todos se levantaram, alguns sem entender muito bem e tentando pegar a mala", afirmou Lucas Lima.